PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

novembro 24, 2008

CONVITE (tenho 4 contos nesta edição de lançamento)

AUTORES LISTADOS: Ana Cristina Rodrigues, Ataíde Tartari, Fábio Fernandes, Geraldo Lima, Jacques Bárcia, J.P.Balbino, LIma Trindade, Luis Bras (Portugal), Marco Antônio de Araújo Bueno*, Nelson de Oliveira (coord.), Roberto de Souza Causo, Rogers Silva e Tiago Araújo.
(Escritores de outros estados gravaram suas falas.)

11 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Sortearei um exemplar da revista aqui no "Festina Lente" entre os comentários aqui postados sobre os meus quatro contos até o dia do lançamento. Outro exemplar será remetido ao autor da primeira resenha que receber da revista. A lista dos meus contos está num dos "posts" e os textos estão linkados, publicados aqui ou no www.mesadoeditor.com.br

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Sobre os autores


Ana Cristina Rodrigues é historiadora, escritora e presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica. Atualmente mantém os Diários da viagem ao Finisterra no blogue http://grandecontinente.blogspot.com. Mora no Rio de Janeiro, RJ.

Ataíde Tartari é ficcionista. Participou da coletânea Contos cruéis (Geração, 2006). Publicou os romances Tropical shade (iUniverse, 2003) e Amazon (Writers Club Press, 2001), ambos em inglês. Mora em Santos, SP.

Fábio Fernandes é escritor, tradutor e jornalista. É também professor da PUC-SP e autor de A construção do imaginário cyber (Anhembi Morumbi, 2006) e Interface com o vampiro (Writers, 2000). Mora em São Paulo, SP.

Geraldo Lima é escritor e professor. Publicou, entre outros, A noite dos vagalumes (Prêmio Bolsa Brasília de Produção Literária, 2007) e Baque (LGE Editora, 2004). Mora em Brasília, DF.

Jacques Barcia é jornalista de tecnologia, escritor de ficção estranha e editor das revistas Terra Incógnita e Kalíopes. Tem contos publicados em revistas especializadas do Brasil e da Romênia. Mora no Recife, PE.

J. P. Balbino é bacharelando em Letras pela UFRJ, músico e escritor. Publicou o livro A seita do caos (All Print, 2008) e participou de diversas antologias literárias no Brasil e fora. Mora no Rio de Janeiro, RJ.

Lima Trindade é ficcionista e editor da revista Verbo21 (www.verbo21.com.br). Publicou, entre outros, Corações blues e serpentinas (Arte Paubrasil, 2007) e Todo sol mais o Espírito Santo (Ateliê, 2005). Mora em Salvador, BA.

Luiz Bras é patrulheiro do ciberespaço. Publicou vários livros para o público infantil, entre eles A última guerra (Biruta, 2008) e Ossos (Callis, 2003). Mora em Lisboa, Portugal.

Marco Antônio de Araújo Bueno é psicanalista lacaniano, com mestrado e doutorado pela Unicamp. Publicou Tive um sonho estranho (Unicamp, 2003). Assina a coluna Cotidiano da revista Showroom. Mora em Campinas, SP.

Nelson de Oliveira é ficcionista e ensaísta. Organizou, entre outras, a coletânea Futuro presente: dezoito ficções sobre o futuro, que será lançada em 2009 pela Record. Mora em São Paulo, SP.

Roberto de Sousa Causo é ficcionista e ensaísta. Publicou, entre outros, A corrida do rinoceronte (Devir, 2006), e organizou a antologia Os melhores contos brasileiros de ficção científica (Devir, 2008). Mora em São Paulo, SP.

Rogers Silva é escritor e professor. É autor do ainda inédito Manicômio, do qual fazem parte os contos A última revolta de Jesus Cristo e O mundo desencantado de Desseres, entre outros. Mora em Uberlândia, MG.

Tiago Araújo é baixista, escritor e professor. É formado em Letras. Publicou vários textos em antologias. Atualmente bloga em http://seminarioculturavirtual.blogspot.com. Mora em São Paulo, SP.

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Sexta aí que vem deslocará a Equipe PQP quantos membros bancarem nossos patrocinadores ao evento que acima vêem (e vêem melhor se em cima clicarem, para engrandecê-lo).
Trata-se do lançamento de uma revista de literatura Sci-Fi, para a qual meu caro ~, mesmo assim, também Marco Antônio de Araújo Bueno, colabora com alguns contos dos mais criativos, embora tão densos que, por vezes, me confudam a jovem mente. E se nos uso no singular é por reconhecer a união da Equipe PQP. Será em São Paulo, daí que quem tiver mais vontade deve pra lá se ir; e ocorrer de alguém paulistano trombar com cá isso, fica mais fácil de cumprir-se o convite.


Postado por Daniel Serrano às 12:37

{"PQP" não é para onde me manda o experimentalista e âncora Daniel - é o http://wwww.postoqueposto.blogspot.com, espaço dos mais criativos heterônimos anônimos desse estudante de Jornalismo (PUCAMP) e Letras (UNUCAMP).Quando não se refugia nos Alpes ou na Dinamarca querida dele, o próprio Daní comete essas generosas atenções para com escritores "menores" como este a quem apelidou Mark-MC, por causa do doutorado sobre micronarrativas. Gracci!}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

No dia 5 de dezembro, estarei presente nesse evento.

Irei a São Paulo motivado pela vontade de conhecer a literatura que publicará a revista Neuromancer, na campo da ficção científica. Um dos autores que nela publicará contos é Marco Antônio de Araujo Bueno, psicanalista e escritor, meu tio e de quem tenho imenso orgulho de ser, há quase dez anos, o leitor número zero.
A revista nos convida a experimentações literárias.Marco, rompendo, em seus contos, com marcas temporais e espaciais fixas, leva o leitor a um conteúdo inovador e que destoa, para o bem dos novos tempos, da literatura monótona, que muito observamos atualmente.

Se clicarem no convite que aqui publico, ele aumentará de tamanho, o que facilita sua leitura.

Postado por Pedro Bueno de Melo Serrano

{do seu blog www.ismoaesmo.blogspot.com . É das Ciência Sociais e tem um senso crítico agudo, uma perspicácia precocemente manifesta para com as sutilezas do cotidiano e torçe para um time que só me deixa orgulhoso; o Pedro, o time, os textos do saboroso Ismoaesmo.}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Eric Rocha disse...
Realmente vai ser um evento muito legal. Dani, acabei nem te passando o endereço do blog que estou contribuindo:

www.imprensamarromecia.blogspot.com

2 de Dezembro de 2008 14:38

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Caro Marco Antônio

Recebi seu convite para o lançamento da revista " Neuromancer ", o que considero um verdadeiro presente de Natal.
Obrigada , de coração.

Gostaria imensamente de estar presente para o evento,mas já tinha outro compromisso
para essa data. Fui escolhida paraninfa da turma do terceirão ( curso Anglo ) e os alunos escolheram essa data
( no início do ano ) para a festa de despedida ( não formatura que será dia 19 ). Portanto, não tenho como comparecer aí.

Entretanto, vou querer saber como tudo se transcorreu . Curiosa apenas? Não! Interesso-me pelo fato. Veja se
acha tempo para colocar no Orkut as fotos do evento. Adicione-me como amiga e as fotos virão na minha página.

Desejo-lhe felicidades e sucesso, sucesso, sucesso.
Deus o ilumine e o guie!!!
Abraços
Mariluci Lopes

{ é professora,crítica literária e empresária; acima de tudo - alguém da maior competência no trato com literatura e seus alunos; além de pessoas como eu que, por intuir o grau de comprometimento e generosidade dela, tornei-a referência.}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

PARA A COMUNIDADE "PSICANÁLISE & LITERATURA",do Orkut:
Sorteando 1 exemplar da PORTAL NEUROMANCER
"Promovido" a co-proprietário da camu e inundado por um súbito "sprit-corp", deixo a critério da Priscila Viana a escolha de um mecanismo criativo de contemplar os psi da camunidade com 1 exemplar da PORTAL NEUROMANCER. A contrapartida já existente -
de que o felizardo(a) escreva uma resenha ou comentário a respeito de contos publicados - condição 'sine', combinado? A publicação mescla autores de sci fi com os do meinstream (idéia que remonta a Mário de Andrade!) e a tiragem é bem limitada.
Personagens de Sci fi são feitos de linguagem, igual a tudo na vida literária. Os autores são todos feras e há apenas 1 psicanalista - este que vos brinda. Seus contos são oniróides por uma questão de pregnância...
Beijos e abraços generosos

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

O fim de semana passou e eu acabei não falando nada sobre o "lançamento" do Portal Neuromancer na última sexta-feira, na PUC-SP.

Primeiro, por que as aspas na palavra lançamento? Porque o projeto de Nelson de Oliveira é uma ação entre amigos, que não tem fins lucrativos - o objetivo básico é criar um portfólio de contos de ficção científica para, no futuro próximo, gerar uma massa crítica que permita mostrar às editoras brasileiras a existência de (bons) autores brasileiros desse gênero. E, como tal, não está à venda: cada autor pagou pela publicação e recebeu vinte exemplares em troca, com os quais pode fazer o que quiser (até vender, mas o objetivo principal é distribuir para fãs e formadores de opinião)

Mesmo assim, eu achei que o livro-revista (que propositalmente não tem site - a classificação de "Portal" é uma brincadeira e uma saudável homenagem ao mundo da Web) merecia um landmark, um evento para marcar sua publicação. E organizei, no campus da PUC na Rua Marquês de Paranaguá, um bate-papo informal entre autores e alunos. O evento também era aberto para gente de fora, e a sala ficou lotada.

Foi muito bom. O papo foi tão agradável que rolou até às 22h (estava programado, também informalmente, para terminar às 21h), e depois alguns de nós foram tomar um chope num bar próximo. Para fechar o ano de 2008 com alegria e paz de espírito.

A lamentar, só o fato de que este escriba ESQUECEU a máquina fotográfica - embora o encontro tenha sido fotografado e até filmado. (Se alguém que registrou o evento estiver lendo isto, eu ficaria muito contente se pudesse receber cópias das fotos ou do filme. :-)

Quero agradecer a todos os que compareceram ao bate-papo da sexta lá na PUC. O editor Nelson de Oliveira e os autores Luiz Bras, Ataíde Tartari, Roberto Causo, Tiago Araújo, Marco Antônio de Araújo Bueno, Ana Cristina Rodrigues, pela ótima troca de idéia. Aos autores Rogers Silva e Lima Trindade, que moram em outras cidade e não puderam comparecer, mas enviaram vídeos para se apresentar ao público: missão cumprida! Mensagens transmitidas via Windows Media e saboreadas pelo distinto auditório. Aos autores J. P. Balbino e Geraldo Lima: sentimos falta de vocês! E aos meus alunos de Roteiro II e a todas as pessoas que estavam na platéia, que foram muito, muito simpáticas e participativas. Valeu!


{Do Pós Estranho - prof. Fábio Fernandes, chefe do Departamento de Mídias Digitais da PUC-SP}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Link para o ábum de fotos do lançamento na Neuromancer no meu Orkut:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12643503225249532794&pcy=3

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Prometi a mim mesma a 35ª cadeira quando da sua vitória . Mostrou ser a fortaleza que eu esperava . Parabéns!!!
Os versos de F.Pessoa são para vc. Substitua versos por contos, sim?

“Da mais alta janela da minha casa
Com um lenço branco digo adeus
Aos meus versos que partem para a Humanidade.
E não estou alegre nem triste.
Esse é o destino dos versos.
Escrevi-os e devo mostrá-los a todos
Porque não posso fazer o contrário
Como a flor não pode esconder a cor,
Nem o rio esconder que corre,
Nem a árvore esconder que dá fruto.

Mariluci Lopes

{Profa do Anglo e empresária em Botucatu. Já comentei a respeito do seu empenho e generosidade na ocasião em que decidi não levar minha tese de doutorado à defesa na Unicamp}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Mais sobre o lançamento aqui:

http://www.verbeat.org/blogs/posestranho/2008/12/ainda-sobre-o-portal-neuromanc.html