PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

novembro 17, 2008

"Processador Central"- Sci Fi publicado no Ganganta da Serpente

O link http://www.gargantadaserpente.com/coral/contos/maab_processador.shtml remete ao meu primeiro conto breve de ficção científica, do começo do ano. Com voz narrativa feminina e anterior aos experimentalismos de linguagem que marcariam os Sci Fi subseqüentes, como no "Sobre a Explosão na 'E.H.M'. - Desdobramentos", tão pouco palatável (era esta a idéia: sacudir os convencionalismos do meinstream) que não pontuou o suficiente para ser publicado, em definitivo, no complicado site Portal Literal. A propósito, todos o demais textos ( um conto que terminou entre os trinta finalistas no Off Flip/2008, uma crônica bem datada e os trinta microcontos - monofrásicos e de dez palavras, a maioria - foram publicados. Postarei os respectivos links oportunamente.

2 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Olá, Marco Antônio

Obrigado pelo comentário gentil. Sim,Nadine Stair somos nós. Seu conto não é daqueles que se decifram à primeira leitura. Melhor assim, pois propicia múltiplas leituras. Mas lá está a atmosfera noturna, com verberações de luzes intermitentes, e um círculo de angústia. Parabéns.

Abraço do Eustáquio

{A referência a Nadine pode ser entendida na crônica "O Falso Poema de Borges"- revista "Metrópole"/18-Nov-2007-do Jornalista e escritor( "A Febre Amorosa", "Ensaios Mínimos", e outros)Eustáquio Gomes}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

"Processador Central", de Marco Antônio de Araújo Bueno, é um longo monólogo que embute não apenas diálogos do narrador com uma certa Liza, mas também alguns elementos de FC num outro enredo enovelado sobre sonhos - e a interpretação psicanalítica de sonhos. Bueno tem quatro textos curtos em PN, bastante herméticos, fragmentados mas expressivos e eruditos.
{Crítica aos contos publicados no Portal Neuromancer/2008, pelo ficcionista e essaísta Roberto de Souza Causo em site do Terra}