PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

dezembro 02, 2008

O "PORTAL NEUROMANCER" por Rogers Silva, colega

http://www.rogerssilvaoriginal.blogspot.com/ Eis o link (fonte) para a concepção do escritor mineiro (Uberlândia) Rogers Silva (colega meu na revista P.NEUROMANCER) para a filosofia do projeto. A presença dele no lançamento será n/ão presencial. Coisas da Sci fi...

4 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Link da publicação do evento no Portal Literal:
http://portalliteral.terra.com.br/artigos/mesa-redonda-e-lancamento-da-revista-portal-neuromancer-puc-sp

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

{Postado no grupo "Madeleines & Brevidades Arte-Ofício"/do site PLAXO PULSE, onde sou moderador}

Posto aqui, em nome do Marco Araújo Bueno, criador desse grupo que nos últimos tempos está tecendo essa teia de retalhos soberba, a divulgação de uma "revista" (não sei como definir) chamada Portal Neuromancer e evento bastante interessante :

PORTAL NEUROMANCER

O Portal Neuromancer — segundo número do Projeto Portal, coordenado por Nelson de Oliveira — traz contos inquietantes que vão do universo da ficção científica ao do fantástico, passando pelo da fantasia.

São dezessete narrativas sobre novas tecnologias, viagens no tempo, ciberespaço, telepatia, pós-apocalipse, pós-humano, utopias e distopias, de doze autores contemporâneos.
Aviso importante: o projeto não se destina ao grande público. Cada autor receberá apenas 20 exemplares, que serão vendidos ou destinados à crítica especializada, docentes de literatura e... o "meinstream".

Os contistas do Portal Neuromancer:

Ana Cristina Rodrigues / Ataíde Tartari / Fábio Fernandes / Geraldo Lima / Jacques Barcia / J. P. Balbino / Lima Trindade / Luiz Bras / Marco Antônio de Araújo Bueno / Nelson de Oliveira / Roberto de Sousa Causo / Rogers Silva / Tiago Araújo

O site para saber do evento:

http://portalliteral.terra.com.br/artigos/mesa-red...

Se quiserem saber mais, ninguém melhor para conversar do que o próprio Marco Araújo Bueno, que andou tendo dificuldades de acessar o Plaxo, portanto, e-mail pra ele: araujobuenopsi@gmail.com

Um abraço a todos,

Rodolfo D. Maia Gomes (do “TURMA3”, Yahoogrupos)

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Rogers, caro, substituí a postagem do seu PORTAL NEURANCER pelo link que remete direitinho à fonte.A idéia (Nelson fará isso na Puc) -condicionar o recebimento do exemplar a uma resenha ou comentário crítico do felizardo, no blog dele ou, se rolar, no blog do P. Neuromancer. No meu "Festina", www.literaujobueno.blogspot.com , a iniciativa é semelhante. Chamei-a "Olho do Furacão (Manda)Luz"; Recebo as críticas pelo araujobuenopsi@gmail.com, submeto-as a um juri isento e, ao autor da mais consistente, envio um exemplar. Tais críticas, no caso, circunscrevem-se aos meus 4 contos. Se todos fizerem o mesmo, reunimos a totalidade das críticas/resenhas em espaço virtual a combinar.
Abraço

{ATENÇÃO LEITORES:Isso estará vigindo a partir de 06 de dezembro}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Caro Marco,
me fale como foi a entrevista. me conte tudo. espero que tenha sido prazerosa e que a partir dela o projeto seja divulgado.

agora, comecinho de janeiro, vou fazer aquilo que te falei - juntar tudo quanto é material resultado da 'portal neuromancer' e colocar no meu blog e no meu orkut. sendo assim, se tiver algo aí - resenhas, comentários, fotos, vídeos - e puder me mandar, ficarei grato.

pra qualquer coisa que forem fazer por aí, precisando de minha ajuda, é só falar.

como não obtive respostas de todos em relação ao google livros, estou adiando o envio dum exemplar pra lá. acho que alguns não entenderam a idéia do site, que de forma alguma compromete os direitos autorais de organizador e autores. nem muito menos disponibiliza a obra em sua totalidade, a menos que ela seja de domínio público. paciência.

abraços do
rogers.

p.s: em relação ao erro em seu conto, assim que eu postar novidades, vou colocar comentários/erratas sobre.


{Rogers Silva refere-se à entrevista que concedi à RAC -Rede Anhanguera de Comunicação- pela repórter Nice Bulhões a ser publicada em jornais de Campinas no dia nove de janeiro de 2004. Haverá um link aqui, é claro}