PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

novembro 07, 2011

RMB PARA RMB, PELO ANIVERSÁRIO DESTE

Vivo fosse (faz 15 que morreu), teu avô paterno talvez iniciasse assim uma daquelas gravações em fitas k7: "Hoje , dia sete de Novembro de 2011, Segunda-feira , são precisamente uma hora e onze minutos na Cidade Princesa, temperatura - 21 gruaus, e o ilustre futuro causídico, meu neto, Rodrigo Motta Bueno, completa vinte e três primaveras! Senhoras e senhores, boa noite e, Digão - vou a São Paulo amanhã!". Como um memorialista (gostava de ser chamado assim) assim mesmo, teria consignado o registro de mais um dia na chave da mais pitoresca e testemunhal (de testículos, etimologicamente) História das Mentalidades que urdia da cozinha da casa que construiu no Cambuí ao se casar e, empós, ter-me por filho que viria a gerar o neto causídico etc. Gratíssimo, Jão, pelo presente; parabéns, Rodrigo, eis teu presente!


FOTOS D'OS ARQUIVOS INCRÍVEIS DO JOÃO ANTÔNIO" (o amigão Bürher de Almeida, nasciso no ano da graça de 1957)

5 comentários:

Vi disse...

Graça, literatura é tradição na família Bueno?

Caco Araújo Bueno disse...

Mas só eu sou do ramos, eu que quebro a cara, cara!

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Grande amiga (ex-editora minha, na revista Showroom, Silvia Bella, diz lembrar-se de quando escrevi esse prefácio; postarei aqui para registro, claro. A coluna Cotidiano foi um gatilho á minha literatura, tal como a própria Sílvia, que escutava meus alexandrinos aos dezesseis!DEu no que deu. Mas, chamar-me, dá pau. Assuma que eu sou teu Gracialino,prima querida!

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Desculpe, Vi, 'Chamar-me de Graça", ia escrevendo. Eis o que Sílvia mandou (testemunha!):

" Não é maravilhoso?
Me lembro de vc ter escrito isso.
Bj
S


Enviado via iPad"
Gracci

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

'que bacana! Creio que tenho esse livro lá em casa, preciso ver as
estantes do meu pai. Sem condições de ir para São Paulo nesses dias, bjs
Cla
(Dra Clarissa Mendes Nogueira, minha obstetra, por e-mail; saiba - registrarei todo o áudio que puder)