PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

novembro 28, 2011

ESCRITA À PUTANESCA

                          Não sou Kido, Caco é quem sou!
ESCRITA  À  PUTANESCA

                                      Por Marco A. de Araújo Bueno

          Sou um acadêmico em sabático perpétuo, do nunca-mais-voltar, do cabular refeições de
cantina universitária, patês de editoras que tais e, ah - relatórios e formulários kafkianos. Estou
abjurando meu Curricumlun Lattes, e o faço de público, como intelectual que maqueteia (ser 'r')
ideias e as faz publicar. Ou faz por onde que assim ocorra, porra.
          Me apraz escrever abstracts em galego e usar advérbios como frase, tal como respira o Lobo.
          Me eriça os pelos pubianos estar  à la izquierda de la esquerda em bravatas de condomínio dos
campi e tomar fanta uva onde se brinda com chapinha e fumar cigarrilhas kojac onde se pita maconha
e, o mais relevante - estar em atraso - crave-se deadline, eu furo.
           Sou um psicopata nesses feudos universitários na exata medida em que não introjetei  a norma.
           Me canso fácil  do visual  que mimetiza o clean com tijolinhos do semblante dos Prof.Dres de cara
lavada, nunca escanhoada, muito menos barroca,  como as texturas quentes de suas gesta européias e me
irrita a paraninfernal  idoneidade de referência dos seres de roda-pé.
            Sou um fotógrafo benjaminiano (vide foto) e pertenço à mim e à vala comum, em que não me precipitei...

                                  Photo por mim mesmo (Unicamp)


3 comentários:

Anônimo disse...

Quando Dante entra com Virgílio no Inferno, os demônios se põem a uivar, a estertorar, a agitar o rabo. O florentino fica apavorado, mas o poeta latino apenas diz, mais ou menos, isto: Não te ocupes deles. Olha e vai em frente.

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

O poeta e editor Edson Cruz, do recém decolado mega site Musa Rara, via janelinha do Facebook, confessou-me, a propósito deste texto meu de estreia lá -"(...) não gostei tanto", a que eu respondi "Karai!, que significa 'apimentado em japonês'. Então ele disse: - rs" e pediu-me outros textos. Carai!

Anônimo disse...

O meticuloso programa de cretinização perpetrado em nossas Universidade há de um dia thriunphar. E uma súcia de "Homens de Sciência" nos haverá oficiar o catecismo solemne dos truísmos e das banalidades pedantes. Então teremos Philósophos ministrando a panacéia das Gramáticas à estupefacção basbaque dos Garis; "Hommes de Lettres" aconselhando o regimem das Estéticas e dos "Hilemorphismos" a sorna indiferença dos bilheteiros do Metrô... Meu Deus!!!.....