PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

setembro 03, 2009

Duelo a quem duelo_micronarrativas

9. “Estética da Desfaçatez”

Presidente, outrora empichado, chafurda, senador, no chafariz niemayeriano - sobe-e-desce coerência...


{ Explico: O escritor e exímio microcontista Marcelino Freire está publicando um microconto por dia no Twitter. Equidistante e equivalente, proponho-me à cotejar tal produção, com meus micros de dez palavras, numa proporção de 10/01; ou seja, a cada dez dele, um meu. Ele está no Trigésimo; este é meu nono. Melhor de tudo - duvido que ele saiba da quixotesca empreitada. Ele pretende chegar ao milézimo. E "Eu não sou Pelé nem nada".

2 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Eis aqui meu décimo:
"Garota Pro-ativa":
Vai, fica me provocando; eu coro; daí,saudade...eu choro!

Microconto de 10 palavras,no 10/02 com Marcelino Freire. Este,10

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

(...)O governo, igualmente, estimula o cidadão de bem a denunciar o descumprimento da lei, como nos tempos da ditadura. Mas não quero dissertar sobre o assunto. Prefiro postar dois microcontos de Marco Antônio de Araújo Bueno. Com ironia, eles literariamente expressam minha opinião:


Pandemia de Multa
Saiu pra comprar cigarro. Voltou rapidinho, com medo de tudo.


A Boa Consciência do Porco Fumante
Vendo cidadão tabagista, faço-o ciente do mal: faz-me fascista passivo.

{Extraído, sem o consentimento do uspiano Pedrinho, do blogspot dele, o agudo Ismo a esmo}