PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

fevereiro 28, 2009

"A Fila"- prosódia do Ostraniênie:um leitor ficcional

3 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Gobett disse...

Ouvindo “A Fila” no gengibre me deparei com um microconto rico de elementos que nos remetem a uma reflexão sobre nós mesmos. Fila, funerária, funilaria – cinza, branco, preto – saber seu destino, sem destino, apenas caminhar – aparecer um sentido caído do bolso ou o sentido não surgir... E por aí vai! São muitos elementos enigmáticos.
Um quebra-cabeça se difere de um enigma por ter uma última peça que quando colocada a cena se completa, o sentido se fecha. Contrariamente o enigma não responde a um sentido único. Ao deixar seu final em aberto, o Marco Antonio nos possibilita colocar nosso próprio sentido, ou ficarmos perplexos diante do sem sentido. Jogada de Mestre!
Uma obra de arte não se interpreta. É ela que nos interpreta, na medida em que nos conduz pelo nosso universo de significantes, deixando assim a responsabilidade pelo sentido em nós mesmos.
Parabéns, Marco! Muito bom.

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

mariluci:
Oi, Marco Antônio

Obrigada pelo convite. Provavelmente ,estarei presente ao evento, na condição de ouvinte, é óbvio.
Escutei seu conto pelo gengibre. Inicialmente, a leitura foi feita por alguém com sotaque... o /R/ parecia variante linguística da minha região.rsrs
Depois acredito q era vc q falava, mas tive de interromper e , para surpresa minha, sumiu do meu Orkut.
Abraço