PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

abril 21, 2008

"Mortes de U.T.I." -Microconto 27; dez palavras

27. “Mortes de U.T.I.”



Hoje sou outra pessoa. Ontem - 23:58h – faleceu meu caçula.

3 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Marco, sobre seu Microconto:Mortes de UTI,
só um comentariozinho:
- Meus sentimentos...
Marco, te gosto pra caramba!

Fátima Prado
Do Grupo Turma3
Oficina Nelson Oliveira

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Marco;

Estou achando intereressante essa história sua de microconto. Com sinceridade, nem sempre me toca. Às vezes me parece um pouco banal o que é dito, mas isso pode ser fruto da minha preguiça de não ir até todas as ramificações de sentimentos e pensamentos a que podem levar.
Acho interessante esse seu caminho pois é um caminho oposto aos seus outros textos: simples e direto. Concordo com a Susan nessa coisa de excesso de palavras e citações, gosto mais desta simplicidade de idéias que você está exercitando ao extremo nos microcontos. Neles aparece essa sensibilidade que te leva a escrever (e bem) sem toda a gordura de quando você fica mais ''racional''. Mas de outro lado faltam elementos para os leitores chegarem até você. Isso pode ser uma escolha, que chega até a ser uma escolha política. Me parece que você tenta se distanciar dos leitores pelo excesso ou pela falta de palavras, e ao mesmo tempo tem todo esse lado afetivo cheio de charme. Eu prefiro quando você se desarma dos conceitos teóricos e aparece pessoalmente em textos, nu e assustado como veio ao mundo. Esta nudez me parece mais presente nos microcontos, mas acho que você ainda vai além deles. Eu quero ver!
Com carinho
Simone

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Foi bom voltar ao conto. Vejo que você o reformulou completamente (e ainda me citou, obrigado). A intextualidade ficou genial. Gostei.
Enviado por Rodrigo Araujo em 15/06/2008 14:36

para o texto: "Mortes de U.T.I." (T956106)

5:52 PM

{Obs.: havia postado no Recanto das Letras, não o microconto e sim seu descritivo.Depois de algum tempo,leio uma crítica do Rodrigo: "se entendi bem, seu minimal tem 11 letras". E tinha, porue não não era um Mc. Portanto, eu não o reformulei; apenas corrigi uma postagem. Valeu Rodrigo, até porque, se alguém notou alguma estranheza na coisa, intimidou-se em questioná-la. Ou nem viu.