PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

fevereiro 02, 2010

"A FILA" - Conto lido pelo prof. F.Ficomeno All'Gollen - no blogue coletivo De Chaleira

É questão de prosódia. E de efeito estranhamento (ostraniênie); Eis o link:




No mais, é entrar no www.e-chaleira.blogspot.com que anda consumindo todo meu tempo.Recomento a visita ao blogue Miopia, do Guilherme Salla. Ele sim teve o devido capricho ao descrever o que anda fervendo no De Chaleira.
Ainda assim, tal a velocidade de eventos estéticos por lá, no coletivo, que não deu tempo de acrescentar o escritor Eustáquio Gomes, agora colunista...Crônicas, literárias.
Sintomático isso,´porém - avisos: dia 11/02 agora, entrevista minha ao D'Ambrósio da Rádio Unesp FM . Será perto das 19:00. Pedi que pautasse a questão da especificidade do que seja o 'coletivo' na blogosfera.
Com mais,

Um comentário:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Luciano Garcez disse...
Alan ilustra as mãos azuis, vistas pelas cortinas dos olhos diluídos em mais azul.

Estamparia de Alan, e o zigue-zague Marco - mas tb de outro Alan vem o ar sem oxigênio deste conto, o CO2 de Poe, pois o fluxo é contido e se rebate, e os personagens disparam diálogos alla Usher, em meio ao íntimo. Só que Marco parece sempre mais humano que Poe - este último, por princípio poético "doentio", e por isso mesmo, bem afeito e aceito por nosotros pós-modernos prozarcaicos. Marco não deixa nunca de divisar, porém, o Humano por trás do homem - eis aí, talvez, revelada na literatura, a sua vocação-profissão de psicólogo (eu diria "psilósofo"). E Psiquê, lembremos, o radical da palavra, foi a amada de Amor (Eros).