PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

maio 26, 2009

"Incidente"- Poema de extração oficineira

“Incidente...”

Por Marco Antônio de Araújo Bueno
(Mote: malvadeza com um animal *)



O disco era novo,
Chang, não – era de casa,
Plantado no chão da casa.

Ouvia o meu disco, voava,
E Chang, plantado nas patas,
Parecia que voava também.

E nem notei o ruído, além,
Que levou Chang em disparada
Atropelando o fio do aparelho no chão.

O fio que me ligava a Chang
Rompeu-se. Nesse dia viu-se:
Pequinês voando por sobre um portão.

(Por tão pouco, cachorro voava...)



* Poema produzido, em dez minutos, na vivência-oficina com o poeta Fabrício Carpinejar (de excelentes recursos metodológico-teatrais),
questionado em seus méritos de verossimilhança e antecedentes objetivos da ação proposta pelo mote (“a escada”), momentos depois, categorizada como desnecessária...
{SESC- Campinas, em 26/05/07}. Parabenizo a iniciativa e questiono o histrionismo que se prevaleça de “a priores” subjetivos e provoque constrangimentos estéreis.É.

4 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

é ainda bem melhor lendo-se. ótimo mesmo



Postado por Daniel Serrano no blog Marco, da Literatura? em 10:07 PM

Pedro B. M. Serrano disse...

poxa! em dez minutos!

Vivian disse...

Seu doido de humor mais negro que a asa da graúna, já te disse que deveria escrever mais poemas?

Fez-me rir e, nem sei se você gosta de comparações, mas mesmo assim: lembrei-me de uma passagem de "O Idiota", de Dostoiévski, em que um poodle é jogado pela janela de um trem em movimento. A passagem é hilária, aliás, uma das minhas favoritas em se tratando do humor dostoievskiano.

Palpitando: coloca no Gengibre!

Pedro B. M. Serrano disse...

eu já tinha lido, comentado, e nem lembrava! que absurdo!