PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

janeiro 11, 2009

"Holograma" - Conto breve/Sci-fi .Aberta fornada 2009!

Acesso via araujobuenopsi@gmail.com {inédito, por enquanto}
Ah, uma ilustração para este "Holograma"...Alguém se habilita?

8 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

talvez pioneiro contista da métrica. 3/3/3/3/3 - 6 - 3/3/3/3/3.
Esquema tático. Drops rápidos. Algum paralelismo.
Influência microcôntica, ã, garotão. orgulhoso estou, haverei de ler de novo; falta-me ainda acostumar à atmosfera Sci-Fi, que, bem verdade, nunca foi meu maior gosto; ocorre que, por Marcos e Neuromancers, acabo-me vendo já um tanto envolvido com ela; talvez não hard-sci-fi; mas algo mais à saramago, à sci-fi sem fissura demais. mas , isso é novo. ou não é? é curioso; é forma; e se te agrada ela, saiba que também a mim. parabéns.



um abraço;

daniel, tô na área.parabéns.

{Daniel capitaneia o glorioso "PQP" - www.postoqueposto.blogspot.com , cuja multifacetada equipe cobriu o lançamento da NEUROMANCER na PUC-SP, dia 05/12/2008. Literatura e Jornalismo, e etc. e tudo o mais}

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Vivian Cardoso, entre o final de seu curso de Letras e um projeto de mestrado em literatura russa (Dostoiévski), escreveu-me uma sentença algébrica a título de comentário ao "Holograma". Não por modéstia que não publico, mas sim para, repensada a álgebra, ela própria possa postá-la aqui, diante do meu queixo caído...

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Marco
Gostei do Holograma, provocou-me sensações incessantes e insaciáveis!
O site da Gazeta não abriu. Parabéns.
Abraço.
Élide

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Li teu "Holograma". É página de beleza incontestável e de superior qualidade artística, a chancela definitiva de sua sensibilíssima verve.
O Sr. obtem, ´través uma elíptica e delicada narrativa, alcançar os mais imprevistos efeitos da sugestão, os mais adiáphanos acenúbios e cambiantes duma prosa condoreira. O motivo, o assunto, ante as qualidades aristocráticas de seu cálamo, é irrelevante, destituido de significação. O que apenas quer dizer que o Sr. lograria o mesmo êxito debruçando-se so bre o quer que seja.
Sinto-me muito honrado co´a estima e a consideração com que me distingues ao submeter tua página à minha apreciação. Grato!
Wagner Souza-RJ

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Li o Holograma. Primeiro na tela. Mais de uma vez. Passei pro Carlos que, “didaticamente”, imprimiu. Fizemos a leitura em conjunto e daí o prazer.
Confesso que tenho um pouco de dificuldade para entrar no seu mundo – o escrito. O da palavra consigo navegar sem turbulências. Às vezes você me parece um Proust ao contrario. Conciso.
“Sensação de cessação”; “Medo e raiva que se excluíssem mutuamente”; “inflamou a ira para neutralizar o medo” Muito Bom!
“A espessura daquele silêncio...o espectro da insanidade” – Essa mexeu comigo. Me disse muito....
Carlos mandou dizer que vai enviar nota separada fazendo comentários específicos.
Estamos em São Paulo. Janeiro finalmente. Ufa, mais um final de ano concluído
Roberto Moretti-SP

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

O uso que você faz dos adjetivos é intrigante: "silêncio geométrico e pantanoso", bem como outras definições, como a de plantar a ira para excluí-la junto ao medo, que fazem com que o leitor... o leitor alguma coisa que eu não sei definir agora; acabei de ler o conto.
Esses usos que nos intrigam, aliás, não são novidade nos seus contos. Mas ganham um ingrediente especial, sem dúvidas, com a sua inovação em relação à metrificação da prosa. É fantástico. O jogo de palavras que muitas vezes você usa, como em "sensação de cessação", já vimos em muitos contos, é evidente. Mas o ritmo que você imprimi em um conto destoa de qualquer coisa que eu já tenha visto. Logo no segundo parágrafo, com um "Dormiu." Solitário, o leitor tem uma sensação de: opa! tem algo diferente aqui. É a métrica. E diferente pra bom!

Pedro

{Do blog ISMOAESMO, onde destila uns contos colhidos das experiência mais comezinhas do cotidiano e colocados esteticamente de forma surpreendente. }

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Endereço do meu grupo "Madeleines & Brevidades Arte-Ofício":

http://tempohiperliterario.plaxogroups.com

Anônimo disse...

{[George Orwell 1984 (linguagem + visão do futuro)] + [Rimbaud (vidência + ousadia)]}= Marco Antônio

Sucesso... Sempre.

Beijo,
Vivian.