PROSÓDIAS

FACEBOOK

FESTINA LENTE PELO MUNDO

Map

BO ! (aramaico)

setembro 16, 2008

"Sobre a Explosão na "E.H.M." -Desdobramentos"

ATENÇÃO:

Recém saído do forno, na linha experimentalista de ficção temporal (sem marcadores temporais), o conto
não tão breve (exatas 99 linhas) em parágrafos de 12, estará à disposição de leitores "raros" a partir da visita de
número 3.000 do "Festina Lente". Há que merecer alguma pompa nessas circunstâncias. Por comprometimento
editorial e disputa de prêmio literário, fornadas recentes hibernam, majestosamente pulsantes. É tudo.

8 comentários:

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Abraça o experimentalismo linguístico e a literatura fantástica. Maravilha!
Penso ser esse o caminho do escritor contemporâneo.
Acabei de ler " Mistério" ( O Dedo ) da Lygia F. Telles, lembrei-me de vc.
Obrigada pela "cadeira 35" rsrsrs .
Tomei a liberdade em enviar-lhe um e-mail contendo 288 obras grátis. Só não sei se acertei o endereço. Parafraseando-o :" salvar se quiser salvar , se é que me entende"
Abraço
Mariluci Lopes

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Confesso que pouco consegui entender do conto.
Gostei do último parágrafo, por observar claramente uma inovação, um trabalho de coerência entre a forma do parágrafo e o momento que passava a personagem.
Mas não entendi o conto.
Pedro B.M.Serano (do www.ismoaesmo.blogspot.com)

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Eis um link para o curta da minha amiga Paola, de Fortaleza que ilustra bem, com trilha minimalista (!), um "Biodigestor de Idéias" aludido no conto...
O escritor e desenhista Felipe Stefani, também amigo, ilustrará graficamente o conto com um de seus trabalhos´.

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

O link:

http://ie.youtube.com/watch?v=iux8bIgb9II

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Olá Marco,

acabo de ler seu texto. Gostei do experimentalismo sustentado por um texto que trancorre fluido e, no bom sentido, bem escrito.
É como o jazz, que possui um fundo melodico, e a partir dele, surge o improviso, a experimentação, que pode se desprender também e alcançar outras questões.

Felipe Stefani
Poeta e artista plástco que ilustrará este conto com um desenho, quando de sua publicação em revista literária, breve. A propósito, o conto, por estar comprometido em exclusividade com essa publicação, está disponível via solicitação pelo e-mail araujobuenopsi@gmail.com , tal como ocorre em situações que requeiram manter os textos inéditos.

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Oi, Marco

Só agora tive tempo de te escrever, depois de todos os contratempos promovidos pelo além e pelo cotidiano.
Gostei do biodigestor de idéias. Fiquei pensando no inconsciente lacaniano, a linguagem dispersa em torno de um furo, e, a partir de sua imagem, esse furo passou a me parecer um ânus. Imagem forte, que se realiza com mais presença no último parágrafo.
Só não estou certo se está muito bem empregadas a palavra "caixilho", nem de onde vem "deridos", que não encontro no dicionário. No mais, eu li a composição formal em torno dessa imagem do biodigestor de idéias, e, por conta disso, achei o conto muito bem arranjado.

Abraço,
Ivan


{OBS.: "Caixilho" é um neologismo para o suporte tecnologógico que contém o trabalho do protagonista e a palavra "deridas" é "feridas"; erro de digitação meu. Ivan é escritor.Grato.}

Anônimo disse...

Belém,Belém...Eu não recebi o meu prometido!
VI

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...

Caro Marco Atononio

Como vai?
Agradeço de coração seu envio e já digo logo que me diverti muito com este texto indefnível. Comecei lendo como crônica, depois lembrei que era conto e, a esas alturas, ficção e realidade já tinham virado maionese.
Fico contente de saber que participei, de algum modo, dessa sua nova etapa.
Um grande abraço
Yudith

{A profa Dra Yudith Rosenbaum, da USP, teve um papel decisivo em minha trajetória literária no exato momento em que - e isso está postado aqui no "Festina" - maifestou-se sobre a trajetória acadêmica, por ocasião da minha defesa de doutorado.Quanto ao conto, a "confusão" de gêneros (crônica/conto)foi a melhor coisa que a experimentação poderia alcançar!}